Spreaker
.png)
Descrição
O Spreaker Studio permite várias possibilidades na criação do seu podcast. Seu design é prático e torna suas produções fáceis e divertidas, sejam elas iniciantes ou profissionais. Seus recursos são vários e vão desde efeitos sonoros a estatísticas de reprodução do seu conteúdo. Essa plataforma admite que você compartilhe seu produto em outras grandes plataformas de podcasts, além de garantir transparência na monetização do seu conteúdo.
​
Para download do App, clique aqui.
​
Recursos
​
*Abra uma conta para começar suas produções;
*Escolha se quer fazer uma gravação ou live;
*Use o botão "REC" para começar a gravar;
*Use a tecla para ligar ou desligar seu microfone;
*Escolha o recurso adicional de sua preferência: playlist, effects ou chat;
*Faça upload de arquivos para usar na sua produção;
*Você poderá ajustar o volume ou adicionar músicas ao seu podcast;
*O botão Push to talk te ajudará a lembrar de ligar o microfone;
*Ao fim da sua produção, seu arquivo ficará salvo em "rascunhos";
*Nomeie seu Podcast e compartilhe-o com título e tags.
​
Critérios de qualidade em uso
Os resenhistas do Spreaker aprovam sua produtividade, baseados nas possibilidades que o aplicativo entrega com a fácil distribuição de podcasts. A maior parte dos usuários se considera satisfeita com tudo que o produto integra e afirmam ser o melhor aplicativo para gravação dos áudios, o que, consequentemente, demonstra a eficácia na elaboração dos conteúdos. Sua segurança é comprovada através de comentários sobre a garantia da monetização das criações dos usuários.
​
Possibilidades pedagógicas
O Spreaker, por ser uma ferramenta utilizada em tablet, smartphone e também PC, é considerada multiplataforma. Por meio desse recurso, o professor pode potencializar as práticas de estudo e pesquisa dos estudantes, tanto na condição de consumidor, quanto de produtor de podcasts. Por meio do spreaker, o estudante pode produzir material informativo e didático de diversas disciplinas, o que pode possibilitar a aprendizagem e interação entre estudantes. A oralidade pode ser exercitada, por meio da gravação de contos, poemas, fábulas, paródias, crônicas e demais gêneros textuais do campo de atuação artístico-literário. Essa atividade pode conquistar alguns alunos que não tenham o hábito da leitura, ou mesmo tornar textos literários e demais produções acessíveis a deficientes visuais. Além desse campo de atuação, gêneros do campo jornalístico-midiático (campanhas publicitárias, notícias, entrevista, jingle, spot) e práticas de estudo e pesquisa (audioaulas, texto de divulgação científica, reportagem) também podem ser explorados.
*É importante a parceria entre professor e estudante em todas as etapas: planejamento, roteiro, gravação, edição, publicação e compartilhamento dos podcasts para que a atividade seja bem sucedida.